Portugal

O ponto de encontro do Airsoft nacional

Guia para realização de eventos “Ajudar quem ajuda”, 24 e 25 de junho

Por Telmo Fonseca e Leal Rodrigues

Propomos juntar todo os praticantes de Airsoft a nível nacional numa única campanha de ajuda aos Bombeiros Voluntários. Para o efeito, no fim de semana de 24 e 25 de junho, todos os eventos realizados em território nacional, que pretendam aderir a esta campanha, terão carácter solidário a reverter em prol dos Bombeiros Voluntários.

Linhas gerais do evento:

A Operação “Ajudar quem Ajuda” irá decorrer nos dias 24 e 25 de Junho de 2017, em todo o território nacional, partindo da iniciativa de vários jogadores e equipas, e destinada à recolha de fundos para apoiar os Bombeiros Voluntários a nível local.

A organização do evento ficará localmente a cargo das equipas que manifestem essa vontade, devendo as mesmas, e por uma questão de organização, entrar em contacto via e-mail para a seguinte morada: geral.6mmportugal@gmail.com

Formas de ajuda:

A 6mm Portugal, embora agradeça profundamente a envolvência e as doações de todos, não se responsabiliza pelos valores pedidos aos jogadores, por não termos forma de controlar as inscrições dos mesmos.

A Operação “Ajudar quem Ajuda” estará a cargo da boa vontade de vários indivíduos, sendo que no final apenas publicaremos os resultados obtidos que nos chegarem, bem como toda a informação que nos for enviada quer pelas organizações quer pelos praticantes.

Módulo de jogo:

Existem três facções:

  • ALFA
  • BRAVO
  • ÓSCAR

Sendo que a última será constituída por elementos da organização local, e pode ser utilizada não só para ir depositando os objetivos, mas também para manter a fluidez de jogo, atacando ou defendendo onde achar melhor.

Existem três tipos diferentes de objectivos:

  • PRIMÁRIO
  • SECUNDÁRIO
  • TERCIÁRIO

O vencedor do jogo será a facção (ALFA ou BRAVO) que conseguir capturar e manter em sua posse o maior número de objectivos.

Objectivos:

PRIMÁRIO: Objecto passível de ser transportado e devidamente identificado, colocado de forma visível na base das facções ALFA e BRAVO.

As bases podem ser atacadas e o objectivo capturado. Depois de capturado, cada facção pode atacar a base adversária e recuperar o seu objectivo, tantas vezes quantas as necessárias. O objectivo primário apenas conta para pontuação se estiver depositado na base, capturado ou não.

SECUNDÁRIO: Cartão devidamente identificado, entregue a cada líder de facção (ALFA e BRAVO). Ao serem abatidos, os líderes de facção são obrigados a entregar o seu cartão, desde que lhes seja pedido, e apenas ao líder da facção adversária.
O cartão apenas pode ser transportado por líderes de facção, mesmo em captura, e pode ser recapturado tantas quantas a vezes necessárias.

TERCIÁRIO: Em horário em anexo, serão depositados em campo dois objectos passíveis de ser transportados e devidamente identificados. Aplicam-se todas as restantes regras do objectivo primário.

Material:

Dentro de um terreno delimitado localmente por cada organização, deverá ser disposto para consulta pelos jogadores um mapa com as seguintes indicações:

  • Localização das bases
  • Localizações de objectivos terciários a depositar pela organização

Em anexo, são fornecidos os suportes gráficos para imprimir e colar aos objectivos PRIMÁRIO E TERCIÁRIO.

São também fornecidos os suportes gráficos para imprimir relativos ao objectivo SECUNDÁRIO.

Respawn:

Ao ser abatido, o jogador permanece no mesmo local, devidamente identificado com pano vermelho ou semelhante, durante 15 minutos. Não pode ser transportado ou feito refém. Não pode efectuar comunicações, e apenas se pode movimentar alguns metros se estiver localizado em zona onde interfira com os combates. Usem o fair-play e o bom senso.

Ao fim de 15 minutos regressa normalmente a jogo e, se necessário, desloca-se para local onde não interfira com o desenrolar do jogo. Evitem “spawn killing”.

Horários:

  • 09h00: Início de jogo
  • 10h30: Deposição de OBJECTIVO TERCIÁRIO 1
  • 11H30: Deposição de OBJECTIVO TERCIÁRIO 2
  • 13h00: Final de jogo

Para as organizações e jogadores:

Jogadores e equipas reportem SEMPRE aos organizadores locais. Não existem condições para gerir o evento a nível nacional, pelo que localmente será dada toda a informação necessária. Após o jogo, façam chegar à 6mm Portugal, através do e-mail geral.6mmportugal@gmail.com a seguinte informação:

  • Localidade do jogo
  • Equipa(s) organizadora
  • Número de participantes
  • O que foi recolhido (Valores/bens)

Os nomes das equipas participantes, fotos do jogo, patches/logotipos das equipas participantes, fotos da entrega de bens ou valores, e tudo o resto que considerem pertinente devem fazer chegar à redação da 6mm Portugal. Toda esta informação será posteriormente tratada, editada e publicada no portal 6mm Portugal, bem como difundida através de todos os nossos canais.

Anúncios
Anúncios
%d bloggers like this: