Por Telmo Fonseca

“Um grupo de jogadores de Airsoft, um jogo de estratégia militar, faz uma vez por ano uma doação de bens alimentares a uma instituição de solidariedade social. O jogo acontece no Alentejo e os jogadores em vez de pagarem inscrição juntam bens de primeira necessidade que entregam à associação Pão e Paz de Évora.”

https://www.rtp.pt/noticias/share/iframe/video/1060691#shareembed

E foi nestes termos que foi transmitida, a 27 de fevereiro de 2018, e com projeção nacional, provavelmente uma das reportagens mais sóbrias de sempre sobre o Airsoft nacional. Com o enfoque centrado no facto de ser um evento solidário em prol da Associação “Pão e Paz”, a reportagem transmitida no programa “Portugal em Direto” levou todo o país até Valverde, em Évora, para o Evento “Rescue 1“, organizado pelo Clube Hot.

Nós, aqui na redação, confessamo-nos encantados com esta excelente produção da RTP, um verdadeiro serviço público no que toca à promoção e divulgação de uma das melhores faces do nosso Airsoft: o convívio salutar e solidário proporcionado pela modalidade, e saudamos a organização, os participantes e a RTP.

Pode ver a reportagem completa no vídeo em cima, ou na página da RTP.

Anúncios