Por Airsoft MilSim News

O fabricante da mítica KRISS Vector e suas variantes de armas de fogo e réplicas de Airsoft lançou os primeiros processos legais contra quatro marcas no Canadá, por violação de direitos de propriedade intelectual e distribuição ilegal de AEG não licenciadas pela KRISS. Entretanto, estão já a ser preparadas ações semelhantes contra outras entidades na Europa, América do Sul e Ásia.

Tim Seargeant, coordenador de Marketing da KRISS USA, afirmou que “prevenir a distribuição ilegal de réplicas de produtos da KRISS USA é vital para manter a integridade da marca e a confiança que construímos juntos dos consumidores.

O roubo de propriedade intelectual, bem como a sua distribuição, não é só desonesto, mas também prejudica a comunidade, ao confundir os consumidores e expô-los a potenciais riscos, graças à utilização de produtos de qualidade inferior.

A marca recebeu várias queixas de consumidores que adquiriram produtos não licenciados da KRISS Vector, e que descobriram posteriormente que tinham pago por uma reprodução que não tinha o apoio ao cliente fornecido pela KRISS USA.

A KRISS USA é uma marca americana que revolucionou a tecnologia de armas de fogo através de um sistema peculiar de funcionamento da pistola-metralhadora KRISS Vector, tendo posteriormente lançado para o mercado, através de uma parceria com a KWC, uma RAFPPR de sistema GBB. Atualmente, a KRISS USA está a distribuir, através da sua marca Krytac, uma AEG licenciada que replica a KRISS Vector.

Anúncios