Por Telmo Fonseca e Popular Airsoft

A 44ª edição da IWA irá decorrer em Nuremberga, Alemanha, entre 9 e 12 de março. Esta feira internacional junta marcas, negociantes e entusiastas de atividades ligadas à caça e outros desportos de tiro, profissionais de segurança, e muitas outras atividades “outdoor”. Com toda a naturalidade, a IWA tornou-se também em ponto de encontro do Airsoft mundial, já que é também lá que se irá realizar mais um Airsoft Meetup, provavelmente o maior encontro de Airsoft do planeta no que toca ao número total de marcas, negociantes e meios de comunicação social, e todos congregados no mesmo espaço.

O Airsoft Meetup começou em 2011, e é atualmente organizado pelos portais NLAirsoft e Popular Airsoft. Consiste na apresentação de produtos e novidades do mundo do Airsoft aos vários “media partners” presentes, desde jornais e revistas, até a bloggers de todo o Mundo. É também no Airsoft Meetup que vai decorrer a cerimónia de entrega de prémios do Airsoft Players Choice Awards (prémio para o qual neste ano se destacam as duas nomeações portuguesas: o portal 6mm Portugal e o praticante Gael Rodrigues “Punimiles”, como já aqui noticiámos há algumas semanas).

A dimensão do evento é relevante, já que ao contrário de outros certames, como por exemplo o Shot Show de Las Vegas, onde as marcas de Airsoft estão espalhadas um pouco por todo o recinto, na IWA estão todas juntas no mesmo espaço, sendo mais fácil de estabelecer contactos e partilhar as novidades. É, portanto, um evento a não perder.

Anúncios