Por Telmo Fonseca

A loja Combate Virtual enviou-nos umas calças muito especiais para nós “dissecarmos” aqui na redação, e dizermos o que achamos delas. As Helikon-Tex SFU Next são uma evolução da primeira geração de calças SFU (Special Forces Uniform) para um modelo melhor e com maior capacidade de utilização.

Segundo a marca, as principais características são as seguintes (passe por cima das fotos para ver legendas):

De aspeto clássico, embora com corte anatómico e um sistema de nove bolsos que permite uma grande capacidade de armazenamento e transporte de todo o tipo de acessórios, estas calças permitem ainda assim uma grande liberdade de movimentos.

O sistema de ajuste da cintura, através de umas confortáveis bandas de velcro e presilhas de plástico, não só dispensa a utilização de um cinto, como se torna confortável mesmo que o utilizador não dispense o mesmo cinto por cima das calças.

A utilização de presilhas de tipo D-Ring junto aos bolsos da frente permite acoplar vários objetos, como lanternas ou facas, sem as perder. O reforço interno dentro dos bolsos permite também aumentar o tempo de vida útil dos mesmos, mesmo que se transportem lá dentro objetos contundentes.

De destacar o sistema especial de fecho dos bolsos, para evitar perder objetos, e ao mesmo tempo permitindo o acesso ao seu conteúdo de forma silenciosa. Ao invés de serem totalmente abertos, os bolsos traseiros e os pequenos bolsos dianteiros dispõem de uma camada adicional para evitar que qualquer objeto transportado nestes bolsos salte e se perca.

Já os bolsos principais aumentaram de tamanho em relação ao modelo anterior, permitindo agora maior arrumação. A utilização de bandas elásticas para arrumação interna acrescenta um grande aspeto prático as estas calças, já que permite arrumar todo o tipo de objetos dentro deles, evitando que os mesmos chocalhem. A título de exemplo, conseguimos distribuir pelo menos seis carregadores de AR-15 dentro das calças e quase não dar por eles.

O tecido Rip-Stop -60% algodão, 40% poliéster – é bastante fino mas, ainda assim durável. O reforço na zona das nádegas e em outros pontos essenciais permite também aumentar a longevidade do conjunto.

As calças Helikon-Tex SFU Next são quase irrepreensíveis, tornando-se num soberbo equipamento para qualquer tipo de utilização, quer no dia a dia, quer no terreno, principalmente tendo em conta o “preço-canhão” a que se encontram: 25,90€. E para “apimentar” ainda mais as contas, se os nossos leitores pretenderem usufruir de um desconto adicional de 15%, utilizem o seguinte voucher exclusivo para leitores da 6mm Portugal na loja Combate Virtual:

DHZ5IW3Y

(Nota: este código permite adquirir exclusivamente as Helikon-Tex SFU NEXT com 15% de desconto na loja Combate Virtual. O voucher não é aplicável a outros produtos ou a outras lojas)

A este preço promocional apenas está disponível a versão OD, embora a Helikon-Tex fabrique as SFU NEXT em outras cores e padrões. Para ver mais informações de produto, clique na seguinte imagem:

Clique para ver produto

Em conclusão, a 6mm Portugal não costuma recolher as maiores simpatias junto de quem comercializa equipamento para Airsoft, por sermos demasiado honestos. É nosso apanágio sermos realistas sobre aquilo que estamos a analisar, de forma a que o nosso leitor não se sinta defraudado no caso de adquirir algum produto recomendado, e vir mais tarde a sentir-se defraudado por o mesmo produto não possuir as qualidades anunciadas. Mas de vez em quando surgem algumas pérolas que não podemos deixar de recomendar. E esta é uma delas!

As Helikon-Tex SFU NEXT são um produto topo de gama que está a ser comercializado pela Combate Virtual ao preço das bananas. Se a isso lhe juntarmos o desconto oferecido nesta análise, não restam dúvidas de que a oportunidade é irresistível.

Anúncios