Por SAG – Spezialkräfte Airsoft Gruppe

A equipa SAG elaborou um documento onde se enumeram as “regras” do MilSim (Military Simulation), algo que nos mereceu a maior atenção tendo em conta o histórico da equipa, bem como a sua contribuição já de longa data para a modalidade.

“Este documento teve como suporte alguns outros já existentes no Mundo. O que fizemos foi torná-lo mais próximo da realidade. Para isso também tivemos a participação de alguns amigos que foram dando ideias, aos quais agradeço desde já. Não pretendemos que este documento seja vinculativo, mas apenas que sirva como modelo para orientação das organizações de jogos/eventos.”

Criada em Dezembro de 2005, os quatro elementos fundadores dos SAG já se conhecem à 20 ou 30 anos, mantendo uma relação de amizade forte. O Airsoft começou em 2002. Durante os anos seguintes tiveram o privilégio de receber no seu núcleo mais amigos, que por lá continuam. A vertente com que se assumem é o MilSim. O facto de terem antigos e atuais militares como elementos da equipa dá-lhes uma visão do que é ser militar, e para reencenarem uma equipa Alemã de Operações Especiais, o “trabalho” teria de ser levado “muito a sério”, o que acabou por acontecer.

Para ler mais sobre a equipa SAG, clique aqui.

Para efetuar o download do Manual de regras do MilSim elaborado pelos SAG, clique aqui.

Anúncios