Por Rui Godinho

Apresentamos agora mais uma excelente equipa de Airsoft brasileira, os Development Tactical Team. Inspirados nos nos SEAL americanos, os DV adaptaram técnicas e loadout à realidade do Airsoft, embora mantendo um standard de qualidade que já lhes permitiu inclusivamente participar em treinos com unidades especiais de Polícia.

Quem é o DV?

“O DV surgiu em meados de 2011. Para ser mais exato, a apresentação oficial ainda no antigo fórum do Airsoft brasil foi em 27 de abril de 2011, ainda na época com o nome de DEVGRU.

A equipe surgiu do gosto incomum de três amigos que curtiam um loadout mais detalhado, e que sempre se inspiraram na tão especializada equipe de operações especiais da Marinha Americana, os Seal. Com isso formamos a equipe, baseando todo nosso loadout nos loadouts dos operadores reais, e com o passar do tempo também fomos estudando mais a fundo não só os loadout mais também as técnicas e táticas dos SEAL.

Com isso, fomos adaptando ao Airsoft e trazendo o “modus operandi” Seal para o campo de jogo: um estilo de jogo mais agressivo, rápido e com isso se destacando em vários eventos.

O nome DEVGRU é uma homenagem a equipe de operação real DEVGRU, que nada mais é do que a elite da elite dos SEAL. Porém, com o passar do tempo e com o uso comum, todos nos conheciam como DV e com isso reformulamos o nosso nome e nossa identidade.

Hoje, o nome oficial da equipe é “Development Tactical Team” ou, numa tradução livre, Time de Desenvolvimento Tático.”

Essa mudança foi necessária para a criação de uma identidade real do time – não somente uma equipe de Airsoft, mas sim um time de desenvolvimento tático em todos os âmbitos da vida, seja no Airsoft, no tiro prático ou tão somente no dia a dia.

Qual o vosso loadout e porquê?

“Logo no início do time, os nossos loadouts eram bem mais “embusteirados”, e continham muito mais referências dos operadores reais. Já os atuais são, digamos assim, mais “light”. Isso se deu porque com o passar do tempo vimos que “menos é mais”, e que se queríamos um desenvolvimento tático de verdade, teríamos que nos adaptar a realidade do Airsoft, e tornar o loadout leve, trazendo com isso muito mais agilidade e resultado em campo

Então, hoje utilizamos como padrão a camuflagem AOR1 e AOR2, botas de hiking (maior conforto e estabilidade) de preferência Salomon, Coletes de padrão LBT6094 ou JPC. Esses são os loadout oficias. Porém, todos tem liberdade para acrescentar ou retirar algo, desde que isso seja para melhorar o seu rendimento em campo.”

Momentos marcantes da história do DV?

Sem dúvida, os momentos mais marcantes para o nosso time foram as vezes que fomos convidados para participações em treinamentos com as unidades especiais da policia do RJ e também com o COT- PF.

“Esses FORCE on FORCE foram feitos com as seguintes unidades: BOPE – PMERJ, CORE-PCERJ, COE-PMERJ e COT-PF, e para nós foi uma honra ser convidado para tal evento, que com certeza ficará guardado na memória de cada um dos que participaram.”

Planos para o futuro?

“Hoje os nosso planos para o futuro são modestos. Queremos continuar o nosso trabalho com o canal do Youtube, trazendo conteúdo de qualidade e ajudando a divulgar o nosso esporte a todo pais.”

Anúncios