Por ALA-APD

A Associação Lusitana de Airsoft, no início deste ano, comprometeu-se a realizar um evento de Airsoft a custo zero para os seus associados. Honramos os nossos compromissos!

A Op. Shemagh 2017, será grátis para todos os nossos associados, bastando que preencham a sua inscrição e que assumam o compromisso pessoal de estarem presentes por forma a não ocuparem as 120 vagas disponíveis, do evento.

Para os restantes jogadores de airsoft, caso pretendam estar presentes, terão que fazer a sua pré-inscrição e mediante um custo adicional de 5€ (cinco euros), poderão participar no evento. Este é um jogo ALA Events de, e para os nossos Associados!

Podem adquirir os vossos bilhetes aqui, e consultar mais informações aqui.

Localização do Shemagh 17

Argumento do Shemagh 17

Em 2015 (Op. Lobo) , Al – Mukhtar, conseguiu conquistar e instaurar um Califado na cidade de Marsala, em Itália. Não obstante os esforços da ISAF em o capturar, Al – Mukhtar, depois de provocar o caos europeu, evadiu-se!

Actualmente, serviços de informação militar, confirmaram a sua presença a norte do Iraque. Forças Especiais, foram enviadas para o terreno, a fim se recolher mais informação. O Conselho de Segurança da ONU, reuniu uma força a fim de desencadear a Op. Shemagh, a 18 de JUNHO de 2017 – 15H00 – 20H00.

Mapa de jogo:

Conceitos de jogo e missão:

I – Conceito de CIVIL

As facções serão distinguidas por fitas de COR. Podem usá-las ou não, conforme os requisitos das missões, se não as usarem e não ostentarem armas são os jogadores tratados para efeitos de roleplaying, como meros civis, Podendo ser revistados por quem tiver armas visíveis e na sua posse.

Ou seja, quem andar no campo sem cor de facção e de arma escondida (pistola vai dar jeito), são civis que transitam nos seus afazeres  em plena cidade, tendo sempre que solicitado apresentar o seu salvo-conduto, que lhe garante a livre circulação através de território, com check-point muito à semelhança com o que se passa na faixa de Gaza.

Vantagem do jogador: Reúne informação porque vê tudo, o que lhe for permitido e pode depois decidir intervir ou não, ou, apenas passar informação, ao seu  comandante..

Passaporte – Todos os que estiverem á civil deverão apresentar o “VISTO” que prova que são cidadãos Iraquianos, caso contrário, serão vistos como espiões e abatidos, tendo que se dirigir ao seu respawn mais próximo;

Os operadores ISAF, terão que ter “VISTO” e caso estejam à civil apresentá-lo sempre que solicitado… nem que seja, pela força das armas.

Exemplo de traje civil:

  1. Roupa completamente civil;
  2. Conjugação de uma peça civil e outra militar que seja perfeitamente visível.
  3. Sem qualquer fita identificativa de facção.

II – Conceito de Infiltrado

Infiltrado é alguém que está na facção contrária, porque tem interesses específicos e pessoais durante toda ou parte do evento.

Tais como:

  • Passar informação,
  • Preparar uma invasão;
  • Proteger algo ou alguém, etc.
  • É de toda a recolha de informação e de missões paralelas ou motivadas, que a ISAF tentará neutralizar a ameaça bioquímica, capturando Al – Mukhtar e levando-o para a zona de extração.

Para o conseguir a ISAF, em menor número no evento terá que usar todo o seu engenho e sapiência, usando Médicos de Combate, sendo certo que, como todos sabemos, o Airsoft é um jogo de Honra, só assim faz sentido.

III – Conceito de MÉDICOS de COMBATE

Os médicos usarão no SHEMAGH 17 além a fita da facção, outra de outra cor.

Apela-se a que todo o staff clínico presente no SHEMAGH 17 honre a sua missão cumprindo a fazendo cumprir, as regras do seu baralho de cartas, em pleno ambiente do evento.

Missão a que alguns médicos serão chamados – muitos são os escolhidos, poucos os eleitos! – A captura do Líder Al – Mukhtar, sobre o nome de código “Operação SAMURAI”:

Apenas o médico pode o pode curar, tendo que ser respeitado a carta que sair à sorte no baralho!

Assim, se o Líder Al – Mukhtar, for abatido e após a escolha da carta, através do médico, esta for a carta da morte, parte da missão ISAF, terá sido em vão.

A não ser que….. a ameaça tenha evoluído mas ainda assim, seja ainda possível neutralizá-la, com antivírus!

Resumindo é um jogo de Airsoft, com toda a sua dinâmica desde campos minados (minas de Airsoft) a morteiros de Airsoft, com alguns conceitos novos e outros já sobejamente conhecidos.

Anúncios