Por Telmo Fonseca

Acabaste de chegar ao campo para descobrir que afinal não podes jogar porque a organização obriga a teres contigo o pano vermelho que sinaliza teres sido abatido?

Passas a vida a esquecer-te do simples e ao mesmo tempo famigerado pano vermelho em casa, ou nunca sequer ouviste falar nesta solução?

És daqueles jogadores que parecem atrair enxames de BB na tua direção mesmo depois de teres sido abatido, porque aparentemente um braço no ar não é sinal suficiente de que já estás fora de jogo?

A loja Base Bravo traz-nos uma solução bastante simples e ao mesmo tempo brilhante e barata, e que permite resolver todas essas questões de uma vez só.

De tempos a tempos, surgem produtos no mercado que nos deixam a pensar “porque é que nunca ninguém se tinha lembrado disto antes?”. Na realidade, este tipo de bolsas com pano vermelho já existiam, fabricadas por outras marcas. Mas este caso aqui apresentado, apesar de ser um produto de qualidade, tem um preço suficientemente baixo para ser acessível a qualquer um, justificando a sua aquisição pelo aspeto prático que representa.

A bolsa “Dead Rag”, fabricada pela 8Fields, consiste numa pequena bolsa tática que pode ser acoplada ao colete, cinto ou mesmo ao capacete, e que através de um único puxão revela um pano vermelho de dimensões consideráveis para ser visto a qualquer distância, identificando o jogador abatido. De regresso ao jogo, basta voltar a arrumar o pano vermelho dentro da bolsa elástica, algo que é bastante fácil de fazer, e o sistema está pronto para voltar a ser utilizado.

O pano vermelho é puxado facilmente a partir de uma tira extratora, com ou sem luvas, já que está seguro por uma tira de velcro que permite que este não caia acidentalmente para fora da bolsa durante o jogo.

O autor deste texto é da opinião que não faz grande sentido dissertar sobre a utilidade incrível do simples pano vermelho, embora seja de notar que na maior parte dos jogos o mesmo é obrigatório.

Nos restantes… bem, não é, mas deveria ser, já que acrescenta segurança ao jogador, permitindo ainda evitar algumas discussões tão desagradáveis quanto comuns, infelizmente. Assumir que se foi atingido é a base sobre a qual assenta toda modalidade do Airsoft. Sinalizá-lo de forma clara é imprescindível para todos os envolvido, quer para poder abandonar o terreno em segurança, quer permitindo a quem está do outro lado não estar inadvertidamente a “carregar” sobre um jogador que já está fora de combate.

Fabricado em Nylon 600D, e com um tecido plastificado vermelho de aspeto bastante durável no seu interior, a bolsa “Dead Rag” é compatível com sistema MOLLE graças a uma precinta no seu verso, e passa bastante despercebida entre o setup que o utilizador pretender dar ao seu loadout, tornando este sistema na compra perfeita para qualquer jogador que pretende sinalizar que está fora de jogo.

A Base Bravo disponibiliza três versões deste produto, em verde OD, TAN e Preto, a um custo unitário de 4 euros. Logo, bastante acessível e imprescindível em qualquer jogo. Podes ver mais aqui.

Anúncios