Por Samuel Pinto “Samuka”

A Delta Ops é constituída por dez elementos, entre os quais sete mais ativos – os que carregam e lutam arduamente para o futuro da equipa. A cada luta que travamos e a cada treino que fazemos queremos tornarmo-nos combatentes de grande precisão e efetividade no teatro de operações.

O lema “Ex Nihilo Nihil Fit” surgiu com o nascimento da Delta Ops, que significa “Nada Surge do Nada”. Este lema reforça o objetivo que todos os elementos desta equipa tanto ambicionam.

Antes de começarmos a pensar em estruturar a equipa, já há muito que ambicionávamos ser jogadores que levam o Airsoft pela vertente MilSim, porque a “nossa natureza “ é o MilSim: jogadores mais operacionais, capazes de enfrentar o conhecido e o desconhecido, sempre em busca de alcançar os objetivos que nos são dados.

Assim, chegámos à altura em que todos estávamos prontos para abdicar de algo da nossa vida privada em prol da equipa, e demos o primeiro passo para a formação da Delta Ops Airsoft.

Todos estamos com as nossas cabeças para o mesmo rumo.

Antes da formação da Delta Ops, três elementos pertenciam a uma outra equipa, onde criamos uma força especial dentro da equipa, e que tinha como função levar o MilSim mais a sério. Esta seria a primeira força de acção, ficando os restantes como apoio. Essa ideia ficou ativa pouco tempo, sendo que mais tarde esses três elementos quiseram levar a ideia mais a sério, focando-se em treinos e mais treinos. Foi surgindo a ideia de recomeçar do zero, e então saiu a Delta Ops Airsoft, formada inicialmente por esses três elementos.

A Delta não é só uma equipa mas sim um grupo com uma grande aliança de amizade.

Adaptamo-nos a todos os tipos de terreno e jogos, utilizando vários tipos de fardamentos. Optámos pelo principal da seguinte forma: Combat Shirt OD e calças em Tan, e restante equipamento tático em OD e TAN.

No que toca ao armamento, optámos pelas M4 como réplicas principais, não descartando as restantes réplicas, porque um verdadeiro Operador Delta opera com qualquer tipo de réplica. Em réplicas secundárias, alargámos os horizontes para qualquer tipo de reprodução de pistola, e utilizamos Beretta M9, Colt 1911, Glock 17, entre outras.

Estamos neste momento a trabalhar em edições de vídeo, que brevemente iremos publicar. Temos por objetivo a realização de um evento anual, denominado OP. Osprey Down. A primeira edição está prevista ainda para este ano.

Anúncios