Por Nuno Aresta (Presidente do Clube Warehouse)

O Clube Warehouse tem no seu objecto social as actividades desportivas onde, desde o inicio, se considerou e se praticou Airsoft, no âmbito associativo da ALA, APD. Na senda de actividades desportivas e, de uma forma salutar, juntou jogadores de Airsoft da Associação Lusitana de Airsoft, da Associação de Paintball Recreativo Paintugal e praticantes de Krav Maga num Workshop de Close Quarters Battle (CQB), na zona de Sever do Vouga, no passado dia 11 de março.

Três associações de desporto estiveram representeadas no mesmo espaço, tendo como objectivo a prática de MilSim no contexto de CQB, sobre a coordenação técnica e pedagógica do Mestre Amaro Bento, nas instalações AMBO. A formação teve uma duração de oito horas, tendo sido credenciada a participação.

O que se pretendia era a realização de simulacros de situações próprias de CQB, tais como movimentações e coordenação de equipa nesse ambiente, embora adaptadas ao quadro do Airsoft. Desde o momento da inscrição que todos os praticantes sabiam que utilizariam as suas reproduções completamente descarregadas de BB de Airsoft ou Paintball, sem gás ou bateria, e iriam para aprender, rever ou solidificar conceitos. O objectivo foi conseguido.

A aprendizagem de conceitos progressivos e atraentes de movimentações variadas, quer em escadas, portas, janelas ou num autocarro, a com equipas divididas por indicação do seu team leader para a concretização de objectivos. Ainda as movimentações em binómio e outras situações que acontecem nos jogos de Airsoft e Paintball.

Verificou-se que no final o cansaço estava estampado na face de todos, embora também tenha sido visível o contentamento e a camaradagem que se desenvolveu ao longo do dia de CQB – MilSim entre os 30 praticantes presentes, de 3 nacionalidades (portugueses, alemães e suíços). As instruções em alemão, português e inglês foram uma constante na execução prática dos exercícios.

Participaram neste workshop alguns Clubes e Equipas, que disseram “presentes” desde o início, embora a iniciativa tenha vindo de longe, devido a dificuldades no agendamento com a Ambo Events.

Clubes e equipas presentes:

  • Clube WareHouse
  • Clube Airsoft Seixal
  • The UNIT Airsoft Clube de Setúbal
  • Clube Recreativo da Cruz de Pau.
  • Black Eagles Team
  • Brigada de Reacção Rápida
  • Destacamento Nacional de Airsoft
  • Força PSI Paintball Team
  • Selous Scouts Regiment

A organização quer ainda agradecer a todos os presentes, especialmente ao especial ao instrutor Amaro Bento, pela forma amigável com que nos recebeu e ensinou. O nosso muito obrigado.

Anúncios