Por Miguel Baião. Fotos de Ricardo Sousa

No passado dia 5 de Março, em São Miguel Açores, comemorou-se mais um aniversário dos B.O.T.A – Brigada de Operações Tácticas Açorianas. A equipa B.O.T.A. nasceu oficialmente a 24 de Fevereiro de 2013, embora o projecto remonte ao final de 2009. A data escolhida para apresentar a equipa é especial, pois a força que a equipa reencena (MARSOC) nasceu a 24 de Fevereiro mas de 2006. Desta forma tudo fez mais sentido.

O que tinha começado como um gosto pessoal do jogador “Punisher”, com o passar dos tempos vai ganhando peso graças à entrada de grandes amigos no Airsoft que se identificam naquilo que o futuro líder estava a fazer. E assim nasce oficialmente a equipa B.O.T.A. com 4 elementos – Punisher (Ricardo Sousa), El Ninja (José Sousa), LFAC (Luís Câmara) e o Fighter (Hugo Couto). Posteriormente junta-se o elemento Rashmordor. Aquilo que se espera de um elemento B.O.T.A. é a contínua vontade de aprender cada vez mais, não se deixando acomodar ao que sempre fez.

Respeito, amizade e camaradagem são a forma como se tentam marcar em campo. Tudo isto conta muito mais que uma simples eliminação.

Para este jogo de aniversário, a Op. BlackThunder (uma re-edição do primeiro jogo oficial organizado pela equipa) contou com sensivelmente 30 jogadores, que lutaram intensamente num terreno misto. Uma antiga zona industrial, com algum mato envolvente, proporcionou o cenário e algumas imagens bem interessantes:

E, claro está, uma vez que o Airsoft é muito mais que apenas disparar PVC, a manhã não podia terminar sem o tão esperado bolo de aniversário.

Resta-nos desejar aos B.O.T.A tudo de bom e, que durante longos anos, nos continuem a presentear com excelentes momentos de camaradagem, honra e fairplay!

Anúncios