Por Telmo Fonseca

A Associação Nacional de Airsoft (ANA-APD) divulgou hoje a data para a realização de um certame que pretende juntar APD, lojas e praticantes num espaço de exposição na Amadora, em Lisboa. Denominado de Airsoft Summit, o objetivo do evento é divulgar a modalidade, deixando espaço aberto para a vertente comercial, sendo que a organização adiantou à 6mm Portugal que a totalidade das receitas de entrada de visitantes no certame serão doadas a uma Associação de solidariedade.

Estão planeadas zonas de expositores para lojas e APD, vários debates e conferências, uma prova de tiro e até um concurso de fotografia de Airsoft, cujas regras de participação serão divulgadas em breve.

Embora o Airsoft Summit de Portugal seja um evento à imagem de outros certames realizados noutros países, como por exemplo o British Airsoft Show, é ainda assim muito bem vindo a Portugal, como forma de dinamizar e divulgar a modalidade. A organização adiantou à 6mm Portugal que “nesta fase foram já contactadas todas as APD e a maior parte das lojas em solo nacional, sendo que outros potenciais interessados em participar na Airsoft Summit como expositores devem entrar em contacto com a ANA-APD”.

img_4067

A atual direção da ANA-APD vai terminar o seu mandato no final deste ano, e a Associação está neste momento a atravessar uma complexa fase de alteração do sistema de inscrições e renovações. O eventual sucesso na realização de um evento deste género estará dependente da adesão quer de expositores quer de visitantes mas, caso corra tudo conforme o plano previsto a que a 6mm Portugal teve acesso, será certamente “uma forma de fechar com chave de ouro os quatro anos desta equipa”.

Nós, por aqui, vemos a coisa com muito bons olhos, e estaremos presentes para apoiar e dar a devida cobertura ao evento, como não podia deixar de ser.

 

Anúncios