Por Telmo Fonseca

Sábado de manhã, Carentan, Charneca de Caparica. Juntei-me aos Painkillers para uma “manhã de bagada” como outra qualquer, num dia perfeito para o Airsoft: nem muito frio, nem muito calor, sem chuva nem vento. Perfeito!

img_3992

Há jogadores da velha guarda, experientes e batidos, mas também há estreantes. Das malas dos carros tiram-se as AEG, as GBB, as snipers, e até existe uma supressora. Há fardamentos para todos os gostos: Multicam, Desert, Contractor, Woodland, e até o velhinho Lizard. Há inclusivamente uma espécie robô pós-apocalíptico e um drone a zumbir pelos céus.

img_3995

A um jogador faltam as bolsas, outro esqueceu-se de carregar a bateria. Alguns atrasaram-se, mas o jogo tem de começar. Há objetivos, briefing, risadas, acendem-se mais alguns cigarros, afinam-se os hop-ups. Vai começar mais um dia de Airsoft como todos os outros, com jogadores como todos os outros, num campo como todos os outros.

Só que… este não é um dia como todos os outros. Porque hoje os Painkillers celebram 5.000 dias de bagadas, diversão e Airsoft.

img_4013

Desde 2003, e pelas mãos de DarkAvenger (Diogo Rosa), Storm (Paulo Caria), Recruta Zero (Pedro Pereira) e EbonyDragon (Bruno D’Almeida), nasceu o bichinho do Paintball, que acabou por se materializar no Airsoft, devido ao realismo.

16999008_1433188516756029_2874934200507297939_n

Nascia, segundo as palavras dos próprios, “um grupo de amigos e uma família unida”, e que dura até hoje.

Os Painkillers são oficialmente um clube desde 2015, tendo chegado a mais de uma centena de membros, inclusivamente alargando as suas atividades a outras modalidades, como o Futebol, BTT, Surf, Skate, Escalada, e mesmo introduzindo interesses culturais no grupo, como o Cinema ou a Música.

E hoje, em Carentan, com pouco mais de um punhado de gente bem disposta, num jogo “old school”, sem respawns, com um lado a defender e o outro atacar, escreveu-se mais um pedaço da história do Airsoft em Portugal.

Os Painkillers estão de parabéns, e eu mal posso esperar por dia 28 de maio, data do próximo evento aberto à comunidade.

img_4006

Anúncios