Por Sofia Libório “Wicked Witch”

É um engano que se pense que o Airsoft é um desporto apenas praticado pelo sexo masculino, pois, cada vez mais, podemos encontrar mulheres em campo.

airsoft-valelongo

Apesar de ainda sermos olhadas de lado, e até por vezes ser alvo de piadas, aos poucos estamos a ganhar o respeito pela maioria dos jogadores, mostrando que não nos interessamos apenas por compras e maquilhagem, nem que somos feitas de porcelana.

Somos, maioritariamente, mulheres determinadas e ligadas a áreas tão distintas como, por exemplo, a estética, a arquitetura ou o turismo.

526751_474542295929634_1641279016_n

Mas o que leva uma mulher a querer experimentar o Airsoft?

Muitas vezes são incentivadas pelos namorados/maridos que já praticam, noutras vezes é mesmo a curiosidade, um escape do stress do dia-a-dia, ou até mesmo para se porem à prova.

Atualmente grande parte das jogadoras têm equipa, mas ainda existe algumas independentes por opção. Na Bad Company, equipa a qual pertenço, é constituída por 6 membros, dois dos quais são mulheres.

airsoft-besta2

Pessoalmente eu comecei a praticar por curiosidade e por necessitar de um desporto que me fizesse canalizar o stress que acumulava durante a semana.

Nunca irei esquecer a primeira vez que joguei! Foi em 2009, nas antigas baterias na Trafaria. Foi onde experimentei a M4, com a qual jogo até hoje.

img_3802

Mas a situação mais caricata foi quando fui atingida por uma bb pela primeira vez… Nunca tinha sentido o impacto daquela “bolinha branca” e, em vez de gritar “Morto”, apenas saiu um “Ai”. Em segundos parou o jogo e dei por mim rodeada de jogadores a ver se me tinha magoado. Recebi também um pedido de desculpas por parte do adversário que me tinha atingido. Será escusado dizer que naquela manhã não fui atingida mais nenhuma vez.

Foi o único jogo em que me trataram de maneira diferente, situação que me deixou desconfortável, mas nunca mais se repetiu.

airsoft-besta

Nas saídas com amigas entre conversas típicas de mulheres, falamos em saltos altos e batom vermelho como falamos das nossas réplicas e dos nossos acessórios usados em campo.

Conclusão: O Airsoft também é para mulheres!

airsoftbesta3

Anúncios