Por “Red”

Em 2029, uma crise energética alastra-se pelo mundo. À medida que as reservas de petróleo e gás natural diminuem, as relações diplomáticas entre o Oriente e o Ocidente entram em colisão política, provocando a formação de duas novas alianças: a União Ocidental, a evolução da NATO e a Aliança NUSSR, um desenvolvimento dos Países Comunistas que já se encontravam sobre o regime totalitário de Ugolev Radoslav Ivanovich.

1

A NUSSR, em 2030, lança um ataque surpresa como forma de retaliação à recente união da Nigéria e da Tanzânia à União Ocidental. À medida que os últimos campos de petróleo no Mar Cáspio começam a secar, os países avançam pela Europa central, levando a pequenos surtos que se transformam rapidamente na guerra de larga escala, que se tornou conhecida como a Primeira Guerra Intercontinental e que culminou com a largada de várias bombas nucleares de impacto reduzido, alterando gradualmente o clima, levando à desertificação, acidez da água e nevoeiros corrosivos.

29

Depois da Primeira Guerra Intercontinental, novas fronteiras foram estabelecidas, limitadas por DMZ’s ao longo da Europa e África. Os esforços da guerra consumiram todos os recursos energéticos acessíveis à população e, o que começou por ser uma guerra global, rapidamente se tornou numa luta local. Por duas vezes deflagraram guerras civis por todo o planeta, a 1ª em 2033 e a 2ª em 2035. Ambas as guerras civis foram contidas graças aos esforços de governos já muito debilitados, e de suas restantes forças militares.

25

Ainda durante a 2ª Guerra Civil, a União Ocidental decidiu formar uma unidade de soldados veteranos da Guerra Intercontinental. O objetivo era presumivelmente simples: infiltrarem-se no território da NUSSR, localizar as restantes áreas centrais de armazenamento energético e reportar as localizações à União. A tarefa revelou-se imensa, pois o apoio aéreo e de satélite era inexistente, levando assim a que estes homens tivessem de recorrer à população para obter informação das possíveis localizações alvo.

24

Infelizmente no declínio da 2ª Guerra Civil a unidade foi comprometida. Os agentes capturados foram separados e levados para diferentes instalações na NUSSR. A situação atual dos mesmos é desconhecida, embora haja rumores de que alguns operacionais possam ainda estar ativos.

9

RED, um dos agentes enviado na altura pelos Serviços Secretos Portugueses, esteve prisioneiro até ao início da 3ª Guerra Civil e, após a sua fuga, conseguiu regressar ao território devastado que antes era conhecido como Portugal. Sem rumo, decide partir em busca dos restantes membros da sua unidade, já que estes são a sua única família que ainda pode estar viva.

16

Ao iniciar a sua campanha solitária, RED encontra poderosos aliados, que se tornam imprescindíveis na sua procura pelos companheiros de armas. Nascem assim os NOMADS, guerreiros sem bandeira, sem causa, unidos apenas pela vontade de sobreviver e pela humanidade que resta dentro deles.

perfil-nomads

Origens

Os NOMADS são uma união de jogadores da zona centro do país (por enquanto) com interesse no tema Pós-Apocalíptico. Surgiu a 17 de novembro de 2016, no seguimento da partilha de umas fotos sobre o tema. Rapidamente decidiram que teriam de avançar com um projeto sólido, definido pela qualidade visual dos bonecos e com jogadores de confiança.

Acertados os detalhes, entre os quais um prazo estimado para uma primeira apresentação e o aspeto mais importante: o anonimato dos jogadores, tanto nas redes sociais como nos eventos em que participam.

14

E existem várias razões para a questão do anonimato. A primeira é que esse anonimato faz parte da mística do grupo. Os NOMADS querem transmitir uma história credível e sólida, através das personagens que vão apresentando. E a segunda e não menos importante, é porque pretendem que a comunidade abrace este projeto e os aceite como artistas, como as personagens que vão encarnar, e não como o jogador da equipa X ou Y. É a oportunidade de os próprios fazerem um spin-off das personagens habituais nas equipas.

6

Os objetivos do grupo NOMADS são bastante claros: Divertirem-se a fazer algo pioneiro e desafiante no Airsoft Português, enquanto desenvolvem as artes plásticas, reciclam materiais e equipamentos velhos, ao mesmo tempo que criam arte distópica. Motivar outros jogadores a aderir a este “movimento” na vertente de Airsoft e quem sabe em breve poder produzir um evento exclusivo do tema, à semelhança de outros países, onde isso já acontece. Por fim, usar os NOMADS como meio de promoção do desporto, através da participação enquanto artistas em feiras, exposições e eventos fora do espectro do Airsoft, tal como acontece na vertente de Cosplay.

5

A criação de RED

“O boneco RED é inspirado sobretudo no videojogo S.T.A.L.K.E.R., de onde foi retirada a ideia principal para a base do equipamento. Queria algo que fosse visualmente dramático, mas que ainda assim pudesse usar em jogo sem necessitar de remover peças e estragar o aspeto geral.”

base

“Demorei cerca de 2 meses a reunir os equipamentos Surplus principais e, de seguida comecei a experimentar tintas e formas de envelhecer os tecidos. Confesso que os resultados me agradaram logo desde o primeiro momento e a produção do boneco fluiu naturalmente sem que fossem necessárias muitas tentativas ou ajustes para obter o resultado atual.”

58-pattern-1

“Após a pintura veio a fase de “estressar” os tecidos, de rasgar e desfiar (algo que me deu algum trabalho) e, por fim, a personalização com cores vivas e logotipo dos NOMADS. Conforme adicionava equipamento tático e pintava, reparei que estava a adicionar bastantes pormenores com tons vermelhos e daí nasceu o nome para a minha personagem: RED – Prisoner #5.”

base-distressed

Lista de equipamento completa usado na criação de RED

  • Goggles Steampunk
  • Capacete de skate SportZone
  • Cobertura capacete Flecktarn
  • Máscara de gás para Airsoft
  • Balaclava preta de licra ebay
  • Bata de mecânico surplus
  • Joelheiras SportZone aplicadas nos ombros
  • Sweat velha dos tempos de escola
  • Calças Helikon-Tex SFU
  • Cinto de pele
  • Joelheiras adaptadas com pneu de bicicleta
  • Botas MFH Vietnam Style
  • Luvas de pele
  • Webbing British Pattern 58
  • Mochila Surplus CZ
  • Faca réplica de KABAR
  • APS AK74 Full Metal
  • Lightstick Emmerson Vermelho
  • Chave de bits vermelha
  • Lanterna Helikon-Tex
  • Bola de cristal do Dragon Ball nº5
  • Sgt. Major Rank tag
  • Relógio analógico OD
  • Algemas

58-pattern-2

Contactos

Link página oficial: https://www.facebook.com/nomadsairsoft/

Email:

27

Anúncios