Por Telmo Fonseca

Realizou-se no passado dia 5 de fevereiro de 2017, no antigo Quartel Batalhão de adidos de Sacavém, mais um evento de Airsoft promovido pela equipa Besta. E nós fomos até lá!

img_3764

Com cerca de uma centena de participantes divididos por duas fações, o módulo de jogo passava por “caçar” cartas de jogo aos adversários abatidos e depositá-las em locais predefinidos. Apesar de ser um módulo relativamente simples, nem toda a gente o compreendeu ou, melhor dizendo, alguns dos participantes optaram por simplesmente não se informarem previamente das regras, facto que motivou algum descontentamento por parte da equipa organizadora, já bem formatada a proporcionar à comunidade excelentes eventos de Airsoft, e com uma regularidade assinalável.

É justo referir que a equipa organizadora promove eventos para a comunidade com uma regularidade assinalável, e não são quaisquer eventos: estamos a falar de jogos com qualidade, com módulos inovadores, logística variada e investimento de tempo, dinheiro e experiência na criação de dias de convívio e diversão.

Montagem por Besta Airsoft Team
Montagem por Besta Airsoft

Felizmente, e no que toca aos aspectos negativos do dia, e apenas juntado os pontuais atrasos, ficamos por aqui, já que aquilo que deu para retirar de positivo do evento foi, como habitual, claramente superior. Pessoalmente, tenho tido o privilégio de poder participar em dezenas de jogos promovidos pela equipa Besta, uns melhores, outros piores… para ser justo, os piores jogos organizados pelos Besta estão claramente acima da média.

20170205_094253_hdr

Ou seja, o pior dia de Airsoft com a equipa Besta já é um dia muito bem passado. Imaginem então como será o melhor!

O Covil (alcunha atribuída ao Quartel Batalhão de Adidos) é um campo fabuloso, muito variado, e com as dimensões suficientes para acolher centena e meia de participantes sem se esgotar. E este foi mais um evento que decorreu de forma muito animada, sem casos que não tivessem sido prontamente resolvidos pelos participantes e pela sempre presente equipa organizadora. O jogo foi fluído, com muito PVC a voar em todas as direções de forma constante.

img_3805

Gostava de deixar um pequeno apontamento no que toca às questões legais: continuam a subsistir casos de praticantes que insistem em apresentarem-se sem cumprir escrupulosamente os requisitos legais. Não entendo como é que, com toda a informação disponível, com a clarificação prévia de todos os aspectos legais pela própria equipa organizadora, alguém se levanta de manhã para acabar por ver a sua entrada barrada a um jogo, por FPS a mais, por troca de peças nas armas, ou a simples falta de comprovativo de inscrição em APD. Não entendo, simplesmente. Mas isto será assunto para um artigo posterior.

img_3802

Por agora, ficam apenas as imagens, e a sensação de mais uma manhã ao mais alto nível, graças a todos as equipas e jogadores presentes no “Revenge 3”.

Anúncios