Por Telmo Fonseca

Entrevistámos uma excelente equipa espanhola, que nos explicou o que fazem e o que gostam, e como o conseguem fazer no meio desta crise que não conhece fronteiras na Península Ibérica. Sediados em Valência, estes oito “nuestros hermanos” recriam os Navy Seals americanos, pela sua polivalência a operar no ar, na terra e na água, algo que também procuram. Mas acima de tudo são um coeso grupo de amigos que gostam de conhecer e jogar com equipas por toda a vasta Espanha, promovendo a modalidade e divertindo-se no processo.

Preferem as vertentes Milsim e reenactment do Airsoft, e adoram ver gente a esforçar-se por equipar bem, mesmo com a crise que também atravessa o nosso país vizinho, e que tem tido um impacto na capacidade que as equipas e os jogadores têm não apenas em adquirir material de qualidade, mas também em participar em eventos de longa duração. Ainda assim, para os Seal Team Neptune, um jogo de qualidade implica missões praticamente reais, disciplina e seriedade, onde a equipa possa ter um papel estratégico e decisivo, quer seja durante umas horas até vários dias. Utilizam exclusivamente carregadores Mid-cap, e as armas só operam em single shot. E acima de tudo fazem questão de cumprir as imposições legais.

Equipam com Multicam para zonas verdes e AOR1 para terrenos mais áridos. Coletes LBT 6094, pistolas Sig Sauer P229, MK Mod1 e Mod0, granadas, Capacetes FAST com diversos sistemas de iluminação compõem a base do seu loadout habitual. Através de fotografias, tentam aproximar-se ao máximo da realidade, e um dos seus projetos de futuro é completar o equipamento de forma a poderem recriar a seleta unidade DEVGRU. Em paralelo, estão também a iniciar um processo de recriação dos famosos guerrilheiros Talibã, e a planear e organizar um evento Milsim para o mês de maio.

De Portugal têm boa impressão, principalmente pelos vídeos disponíveis do OM2012, e contam passar por cá um dia para nos visitar, já que admitem que lhes dá prazer ver a paixão que os portugueses metem nesta modalidade. Nós aqui na redação da 6mm Portugal agradecemos os elogios à publicação, e é sempre um prazer ter-vos nas nossas páginas, porque o que procuramos é precisamente isto: Airsoft com qualidade!

img_2565

 

Anúncios