Por Nuno “Stuntman” Tavares

Criados em 2012, os italianos Task Force F.U.B.A.R. são uma equipa apostada na reencenação dos US Navy Seals modernos (2008-2013), e que preferem eventos de Milsim.

dscf3073

“Começamos a jogar Airsoft à seis anos, mas fundámos recentemente esta equipa para participar em eventos mais orientados para Milsim e reencenação, apesar de nenhum dos nossos elementos ter qualquer experiência militar. Gostamos de todo o tipo de cenários, mas temos uma predileção para jogos CQB e urbano. Treinamos bastante nas nossas próprias instalações (kill houses) para sermos mais eficientes em ambiente urbano, e melhorar as movimentações de equipa em situações de stress.

Em relação ao equipamento da equipa, tentamos ser o mais realistas possível, juntanto o maior número de items originais que conseguimos. Como base para os nossos kits, todos temos plataformas Plate Carrier AOR1 6094, cada um personalizado pelo seu operador e adaptado às suas necessidades em jogo. Temos também uma grande variedade de capacetes para diferentes períodos, desde os Mich 2000, 2001 e Ops-core. Uma vez que estamos a reencenar os US Navy Seals, escolhemos os uniformes AOR como uniforme de equipa, quer o AOR1 como o AOR2, para sermos mais eficientes em qualquer tipo de ambiente. Não usamos armas caras como as Systemas ou semelhantes. Preferimos gastar o nosso dinheiro em equipamento. Muitos de nós têm M4 ICS “quitadas”, bem como Mk18 Mod1. Gostamos da ICS por causa do seu sistema modular, que permite alterar facilmente a potência quando participamos em eventos internacionais, onde os limites de potência são diferentes do limite legal no nosso país.

Uma nota particular ainda sobre o equipamento: um dos nossos camaradas gosta de reencenar as forças especiais britânicas (UKSF/SAS), pelo que o seu equipamento é mais orientado para o estilo britânico. Este factor não representa grande problema, já que os loadouts britânicos são muito semelhantes aos americanos, pelo que apenas alguém muito entendido no assunto consegue ver as diferenças.

dscf3059

O melhor momento no Airsoft até à data foi a participação no Berget, na Suécia, em 2012. Jogámos com muita gente de Portugal na nossa equipa, tal como o Blackwolf e o Borba. Foi muito divertido jogar com gente de todo o Mundo, e perceber que apesar de virmos de países diferentes, somos todos iguais em campo. Como projectos de futuro, queremos participar em mais eventos internacionais, como o Berget 2014, ou o Border Wars na República Checa. Fomos também recentemente escolhidos pela comunidade internacional “Development Team Six” (Devtsix) para sermos a primeira equipa italiana. Esta é uma comunidade online que pretende promover o Milsim e a reencenação. De facto, a comunidade Devtsix é um grupo que junta reencenadores modernos de todo o Mundo, tendo para o efeito diferentes grupos em vários países, nomeadamente na Dinamarca (Grupo 1), Canadá (Grupo 2), EUA (Grupo 3), Alemanha (Grupo 4 e Grupo 8), Eslovénia (Grupo 5 e fundadores do projecto), Eslovénia (Grupo 7), Áustria (Grupo 7), Suíça (Grupo 10), Tailândia (Grupo 11) e claro, nós próprios na Itália (Grupo 9).

dscf3042

Anúncios