Por Nuno “Stuntman” Tavares (Jornalista)

Esta equipa foi criada a 01 de Setembro de 2009 na localidade de Jardim do Castelo de Versalhes. A ideia inicial da equipa foi a de reunir um grupo sólido de amigos que partilham a mesma paixão, o Airsoft e a reencenação.

Desde do início que escolheram jogar Airsoft na vertente de Milsim “RolePlay”. Decidiram escolher uma força militar para reencenar e começaram a fazer a reconstituição de uma unidade de forças especiais do Exército francês, o 1º Regimento de Pára-quedistas de Infantaria da Marinha 1er RPIMA. Uma vez que reencenam uma força militar francesa, a opção de equipamento foi sem hesitações para o uniforme CE “centro da Europa”, na sua versão chamada de “guerrilha”.

Especializaram-se em jogar Airsoft em meio florestal, uma vez que é onde melhor tiram proveito da camuflagem que os faz “desaparecer” no meio que os rodeia. De qualquer maneira, não descuram o treino em CQB/MOUT onde aprenderam a causar um forte impacto nos eventos nas áreas urbanas.

dsc_1751

Para equipamento de Airsoft usam réplicas Heckler & Koch 416 e 417, no que diz respeito às armas de assalto. Para supressoras recorrem às M249. Quanto a armas de apoio, a escolha recaiu nas Usp.45, Glock e PAMAS (M9 francesa). Na equipa existem várias configurações de coletes, dependendo sempre do terreno onde jogam. Em urbano usam Land CIRAS Eagle Industries, cor MJK, LBT6094 cor TAN, JPC cor multicam e Plate Carrier BOC de cor OD (acompanhada de um chestrig). Em floresta optam por Chestrig Tiger Tailor, CRCH blackhawk e outros coletes diversos.

photo2

A comunicação, que é muito importante para a equipa, foi estudada com detalhe, e a decisão final foi a de usarem apenas comunicação profissional, com rádios tipo MH3 Atlantic Signal; MSA Sordin; Peltor ComTac II, conectado a um rádio PRC152 a 5W. No decorrer dos jogos de Airsoft, os momentos em que metem em prática uma estratégia muito elaborada e a sua aplicação, resulta numa perfeita coordenação conclusiva numa acção de vitória são para a equipa o culminar de um fantástico dia de Airsoft.

Um desejo para o futuro era o de criar um calendário com fotos da Associação, bem como fazer um filme de curta-metragem e uma grande operação com 200 jogadores.

Anúncios